domingo, 28 de Abril de 2024  15:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-10-2016

Vagos debate envelhecimento ativo.



Vagos promove o seminário “CulturIDADES – pensar e sentir o envelhecimento”. Inserido na programação do Mês Sénior 2016, este encontro decorre, a partir das 9h00, no Centro de Educação e Recreio de Vagos.

Neste seminário pretende-se que os participantes pensem e sintam o envelhecimento como uma transformação de ordem biopsicossocial, versando sobre os seus aspetos biológicos, psicológicos, emocionais, culturais e sociais.

“Pretende-se falar de vida e de morte, como os dois lados de uma mesma moeda. Pretende-se, à luz do conhecimento científico atual, ilustrar este processo inexorável e irreversível com abordagens cientificamente validadas, que possam constituir-se como linhas orientadoras para as práticas das instituições e dos cuidadores informais”.

Entre os oradores destaque para os animadores Ângelo Valente e Sofia Nunes do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo; Ana Rita Laureano Maia (Universidade Lusíada de Lisboa); Cristina Felizardo (C Feliz – Centro para Equilíbrio Emocional) e representantes do Centro Hospitalar Cova da Beira e Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

A sessão de encerramento, marcada para as 18h00, conta com intervenção de Silvério Rodrigues Regalado, Presidente da Câmara Municipal de Vagos.

foto: A Terceira Dimensao


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®